O que são Gn’s (Gastronorm)

As Gn’s, abreviação de Gastronorm, são formas utilizadas normalmente em cozinhas profissionais e que possuem alguns formatos mundialmente padronizados de acordo com a norma europeia EM-631. Podem ser utilizadas para armazenar produtos in natura, preparar vários alimentos nos fornos combinados e servir a comida pronta nos réchauds.

Existem alguns tamanhos, formatos e materiais que as gn’s podem ser fabricadas, desde o inox, esmaltado até trilax. As gn’s de inox podem ser lisas ou perfuradas, muito comum em preparações cozidas no vapor ou até mesmo para a montagem de algum prato específico como por exemplo lasanha e/ou escondidinho.

As gn’s que possuem o revestimento em trilax garantem que o produto não grude, como uma frigideira antiaderente que não deixa o ovo grudar. Um dos formatos é a multibaker, que possui vãos para depositar os ovos ou omeletes. Não podemos deixar de mencionar a panificação lisa/perfurada que é uma das mais utilizadas nas preparações de empanados, assados e até mesmo grelhados.

As esmaltadas irão fazer o papel de uma chapa, conduzindo com muita facilidade o calor do seu forno combinado para o produto, deixando com o mesmo aspecto de uma frigideira ou chapa.

As gn’s representam 40% do resultado final do produto, portanto, exija que seus acessórios sejam de qualidade para que seu cliente saia satisfeito.

\"\"

Você também pode gostar

Icons made by Gregor Cresnar from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY
Icons made by Smashicons from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY
Scroll to Top