AS VANTAGENS DAS GNS RATIONAL

Quando falamos sobre os fornos da Rational, sempre lembramos que um dos acessórios mais importantes que está dentro de suas cabines são as GNS. Elas estão para o forno assim como o arroz e o feijão estão para os brasileiros (segundo nossa cultura), um completa o outro.

Gns ou GastroNorms é um sistema de medidas no setor de refeições, regulamentado pela norma europeia EN 631, que utiliza dimensões/medidas padrão universais para os recipientes utilizados no serviço de armazenamento, manipulação, conservação, cocção e distribuição de alimentos e estabelece também os materiais e artigos que podem estar em contato com os alimentos. Então mesmo que esses acessórios sejam produzidos por diferentes fabricantes, eles não terão que passar por adaptações ou modificações, ou seja, a mesma bandeja gastronorm GN1/1 pode ser facilmente utilizada num forno GN1/1, num frigorífico GN1/1, num expositor (buffet-rechaud) GN1/1, num carrinho GN1/1, num armário GN1/1…

Uma grande vantagem também dessa padronização está na diminuição da transição dos alimentos entre os utensílios. Por exemplo: pode-se cozinhar seu alimento em uma cuba GN e depois de pronto levá-lo ao expositor (buffet-rechaud) no mesmo utensílio que foi cozido. Proporcionando mais facilidade nessa operação, redução da mão-de-obra, tempo e de água para lavagem dos utensílios utilizados.

Para garantir que diariamente essas diversas situações se repitam com sucesso (do forno para o cliente…) e em grande quantidade, essas GNS são especialmente fabricadas na RATIONAL utilizando: aço inoxidável, granito esmaltado e alumínio fundido revestido de  trilax.

As GNS fabricadas em aço inox tem uma espessura do material dos recipientes 33% maior que o padrão, garantindo assim uma estabilidade máxima mesmo quando uma grande quantidade é abastecida. Durabilidade e manuseio tranquilo sem arestas afiadas. Elas podem ser lisas ou perfuradas, podendo ter ou não alças de apoio. São utilizadas em casos de alimentos onde não se deseja a retenção de líquidos no preparo, em preparações cozidas no vapor ou até mesmo para a montagem de prato específico como: lasanha, escondidinho…Alguns exemplos são: grelha para o preparo de assados grandes; combifry para produtos pré-fritos; grelhas para costelinhas; potato baker; superspikes para frango, pato; espeto de aço…

Já as GNS produzidas em granito esmaltado são recipientes com cantos moldados para que não haja perda de porções e possuem ótimas propriedades de transferência térmica para um dourado uniforme nos alimentos e bolos macios.

E por fim as GNS de revestimento trilax com sua propriedade antiaderente garantem que os alimentos produzidos de acordo com sua escolha não grudem mesmo sem utilização de óleo.  Permitem também uma maior condutividade e distribuição de calor nos alimentos. Se apresentam na forma lisa ou perfurada, assim temos: multibaker um acessório com diversas opções e com resultado padronizado: ovo frito, omelete, hamburguer, batata rosti, tapioca e muito mais de acordo com sua criatividade; grelha em cruz e listras que permite você dar “seu toque especial” (isso faz a diferença) no alimento produzido; bandeja para grelhados, pizza e assados; tabuleiro perfurado ideal para panificação; forma para muffins e tortas…

Enfim, as GNS representam 40% do resultado final do produto e de sua apresentação ao seu cliente, fazendo-nos lembrar a todos do segmento da alimentação que nós e nossos clientes/consumidores primeiro comem com os olhos e depois confirmam a qualidade do alimento com o paladar; mostrando-nos a importância da escolha dos acessórios utilizados na nossa cozinha.

\"\"

Você também pode gostar

Icons made by Gregor Cresnar from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY
Icons made by Smashicons from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY
Scroll to Top